AUMENTA A VIOLÊNCIA EM TERESINA


O aumento da violência  em Teresina  continua disputando as manchetes macabras de jornais, blogs, revistas, noticiários de TV e na internet, percorrendo a cidade  como uma doença que deve ser combatida.

Esse aumento da violência vem trazendo apreensão para as famílias piauienses como um forte agravo à saúde e como agente quase epidêmico de severos transtornos ao bem estar das famílias vítimas de roubos, assassinatos, arrombamentos, estupros, sequestros, etc.
Lamentavelmente, estão presente nas famílias teresinense a angústia, o medo, a fobia e toda sorte de ansiedades e depressões, que as pessoas experimentam diante do quadro de violência  que aumenta a cada dia.
A escalda da violência nos últimos dias está preocupando mais os moradores do bairro Dirceu Arcoverde. Estão acontecendo muitos assassinatos. Este é um bairro de maior índice de violência em Teresina. Os moradores estão assustados.
Famílias  estão  vendendo suas casas e deixando o bairro  Dirceu Arcoverde. Foram quatro assassinatos na última semana. A última vítima estava em uma fila esperando comprar um frango. Foi alvejada por um assassino  que se encontrava na garupa de uma moto.
Circula a notícia no bairro que existe uma lista de nomes de jovens,  envolvidos em tráficos de drogas, marcados para morrer. É preciso aumentar a segurança no bairro. Os moradores não podem ficar reféns dessa violência...

Uma gangue denominada DX criou uma lista com 16 jovens que podem ser assassinados. O pai de um dos adolescentes denunciou que seu filho está sendo ameaçado de morte.