PROSTITUIÇÃO INFANTIL NO PIAUÍ: MAIS UMA REALIDADE A SER COMBATIDA


Hoje (03/11/2009) é destaque em alguns portais de Teresina uma matéria publicada no Jornal Estado de São Paulo mostrando que há um ponto de exploração sexual infantil a cada 26 km de rovodias. O sites piauienses destacam que no Piauí tem pontos de exploração sexual em estradas e muitas crianças e adolescentes chegam a oferecer seus corpos nas estradas por R$ 2,00.

A matéria publicada hoje no Jornal Estado de São Paulo mostra que milhares de crianças e adolescentes estão à deriva nas rodovias federais brasileiras. Esta é uma realidade mostrada em levantamento feito Polícia Rodoviária Federal (PRF). Faz parte da quarta edição de um mapeamento feito pela PRF em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) que apontou 1.819 pontos de exploração sexual de menores nas estradas.

Mais uma realide escondida pela propaganda do governo do Piauí que tem como principal slogan “É feliz quem vive aqui” e “Novo Piauí”, tentando encobrir realidades como essa: menimas vulneráveis pela dependência química e culpadas por vender o corpo em um ciclo de abuso infantil. ISTO É PIAUÍ. Antônio de Deus Neto, advogado e jornalista

Clic AQUI e AQUI e veja mais destalhes dessa triste realidade piauiense.